Home A Instituição Parceiros

Parcerias Formais

 

A APPACDM de Soure, no seu processo de implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, desenvolveu uma série de políticas que orientam e estruturam o modo de actuação da Instituição, a diferentes níveis. Uma dessas políticas tem a ver com as parcerias, nomeadamente na interacção com entidades concelhias, públicas e privadas que, de uma forma ou de outra, possam integrar os processos da APPACDM, daí colhendo dividendos e proporcionando mais-valia à Instituição

O Trabalho com entidades parceiras já existe na APPACDM há longo anos, no entanto a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade permitiu potenciar essa cooperação com as entidades que já integravam o círculo de parcerias, agregando outras, por convite da Instituição ou iniciativa da própria entidade.

Actualmente, as entidades parceiras da APPACDM de Soure são as seguintes:

 

 

Rumo às alturas...

Fernando Pereira é um sourense de 55 anos, radicado na Bélgica. Apaixonado pelo ciclismo, idealizou uma iniciativa solidária,relacionada com esta actividade desportiva, no sentido de recolher fundos para projectos sociais de instituições do seu concelho de origem.

O projecto “A Casinha”, da APPACDM de Soure, que visa a angariação de fundos para as obras de ampliação do Lar residencial, é uma das iniciativas apoiadas.

“Rumo às alturas… e mais além” é o empreendimento que Fernando Pereira idealizou. Através desta iniciativa, compromete-se a participar no “Haute Route 2013”, prova ciclo-desportiva a realizar entre os dias 18 e 24 de Agosto próximo, ao longo de 7 etapas, através dos Alpes franceses, ao longo de quase 900 km, fazendo frente aos fortes desníveis do percurso montanhoso dos Alpes.

Através do desporto é possível colaborar com causas sociais que proporcionam qualidade de vida a quem dispõe de menos meios de sobrevivência. A APPACDM agradece o gesto do Sr. Fernando Pereira e apela à participação de todos quantos pretendam aderir à iniciativa, acedendo à página oficial do evento, em http://www.rumoalturas.be/.

 

 

AMIGOS

 

 

A APPACDM tem na sua génese um grupo de pais e amigos de pessoas com deficiência ou incapacidade, que se juntaram com o propósito comum de criar uma Instituição que prestasse uma resposta individualizada, competente e solidária aos cidadãos portadores de deficiência.

Seguindo esta orientação programática inicial, desde sempre a APPACDM de Soure fomentou a participação nas actividades da Instituição de pais e amigos dos seus clientes. Esta forma de actuação não poderia deixar de estar expressa na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, pelo que os amigos da Instituição serão sempre parte integrante dos processos da organização.

 

 
tml>